11 de outubro de 2012

Grávida sofre!!!


Hoje foi dia de fazer a análise à glicémia... e eu estou aqui mal disposta que até doí!!!
Às 7.30 lá estava eu para a primeira espetadela (ainda perguntei se não me metiam cateter... qual cateter qual quê??? levas 3 espetadelas e não dizes que vais daqui... depois toma lá 75 g de glicose em pó num copo de água ...QUE NOJO... foi um verdadeiro suplicio... estava sempre a vir-me espuma à boca com aquele doce a saber a pó nojento... estive prestes a vomitar não sei quantas vezes a enfermeira só me dizia que se vomitasse tinha de repetir tudo de novo...  mas já passou e não vomitei... agora é só esperar pelos resultados.

Dizem que é normal ter contracções na gravidez... sim das fraquinhas e tal que se suportam bem... sim já tenho tido algumas e nem ligo nenhuma... mas... o
ntem à noite tive uma contracção horrível começou a doer-me mais a virilha, depois a barriga a ficar muito dura e depois uma dor super forte no fundo da barriga... doeu tanto que depois fiquei com dor na bexiga tipo infecção urinária, ainda por cima estava sozinha com a minha filhota... espero que não se volte a repetir... a noite foi tortuosa sempre com dores sem saber como havia de estar e com a bexiga sempre a doer... mas a partir das 5 da manhã a coisa começou a acalmar e hoje estou melhor, embora a dor na virilha permaneça.
Continuo a sentir-me uma desnaturada... parece que estou a deixar tudo para a ultima... o pouco que já comprei foi sobre pressão da mana mais velha que está desejosa de ver tralhas de bebé pela casa... mas sinceramente eu ainda ando um pouco calma em relação a isso. Um dia destes estava a espreitar as coisinhas da chicco e em conversa com a vendedora disse-lhe que ainda era muito cedo para compras... ao que ela me respondeu... não é assim tão cedo... se lhe acontecer como a mim... ainda há-de vir o pai correr as lojas à procura de 00 porque a mamã ainda não tinha comprado nada e o bebé decidiu sair muito antes do tempo!!!
UPS!!! será que esta contracção foi um aviso???

Um comentário:

  1. ahahahah põe-te a pau!
    Se bem que eu também deixei passar o tempo :P
    Aos 5 meses é que comecei a fazer o enxoval.
    Quanto às dores, não eram contrações mas sim a pequena pestinha a "afincar-me" o nervo ciático
    By the way ... quando nos mostras a barriguita?
    mtas bjocas

    ResponderExcluir