15 de junho de 2012

Primeira consulta... primeiro contacto!!!

Ontem foi a minha primeira consulta, bem quando disse ao médico nem imaginam bem a festa que ele fez!!! quase 2 anos de tentativas que finalmente deram fruto!!!

Começamos por conversar e depois  fomos tirar as teimas... e como "a minha vida está toda numa agenda" as contas e observação do médico bateram certinhas com as minhas!!!

Falámos sobre tudo e mais alguma coisa... estou proibida de ir ao ginásio... mas a partir das 11 semanas posso ir para hidroginástica e /ou fazer caminhadas.

Não quer que pinte o cabelo diz ele que vou ficar bem gira de cabelo grisalho!!! (pois pois... engana-me que eu gosto... mas se é por uma boa causa eu cumpro)

Quando fomos ver o bebé começou a brincar comigo...
- Então agora vou stressá-la um bocadinho!!! será um ou serão dois???

E eu fz logo cara de poucos amigos!!! é claro que é só um... ele é que é grande brincalhão mas de quem eu gosto muito.

- Vi o saco, a vesícula o feijãozito e o coraçãozito a piscar e claro que ouvi ao mesmo tempo... soube-me bem muito bem!!!


Depois passamos a conversas mais sérias... ou não seja eu considerada um grávida de pré-risco!!! e depois de muito conversar decidimos que:

- Vou fazer a amniocentese
- Vou tomar 1 aspirina 100mg por dia (esta ficou-me entalada na garganta depois de ter lido o folheto informativo que refere que é contra indicado na gravidez, diz que pode provocar aborto expontaneo, mal formações, hemorregias, e atraso no trabalho de parto, e que deve ser evitado no primeiro e segundo semestre, se tomado deve ser por um curto período de tempo... mas tenho de confiar nele... até porque tem muita experiência)


Quando cheguei a casa nã aguentei e mostrei a foto à princesa... bem ela não parava de rir e está super feliz, depois foi a vez dos meus pais... e hoje a do patrão que disse que já suspeitava (é o que faz sair a meio da tarde para ir a uma consulta... tal só aconteceu quando estive mesmo muito doente e quando estive grávida da princesa).

E estamos felizes e bem... amanhã será a vez da sogra saber!!!


3 comentários:

  1. Estou aqui num enorme dilema... a tua mãe chama-se Odete?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. aqui no meu escritório estava uma sr a contar q soube ontem q a filha estava gravida! e a filha tb tem uma menina pequenina q tb andava desconfiada q a mãe tivesse um bebe na barriga!:)
    muita coincidência então! :)
    beijinhos

    ResponderExcluir