28 de fevereiro de 2012

Altos e baixos...

Depois de uma breve análise ao meu estado de espírito nos últimos tempos cheguei finalmente a uma conclusão:
Nos últimos tempos os meus meses têm-se divido em 2 partes:
- 1ª metade do mês - antes do período fértil
- 2ª metade do mês - durante e pós período fértil 

Passo a explicar:

- Na primeira metade... ando com a pica toda para emagrecer... cheia de motivação... alimentação super regrada... exercício físico diário... e por aí fora... emagreço sempre!!!

- Na segunda metade... começo a ficar "deprimida"... pressionada pelo meu marido que passa a vida a moer-me o juízo que primeiro está a nossa vida... que temos que ter mais 1 filho (que também eu desejo tanto)... blá blá blá... e o trabalho logo se vê... aí... eu cedo e voltamos aos treinos às tentativas de gravidez... aí o exercício começa a ser mais soft... a alimentação de vez em quando descamba... não me sinto eu própria... porque por muito que queira engravidar... E QUERO... ao mesmo tempo fica o medo... de não conseguir ser uma trabalhadora aplicada e conseguir tratar de um recém nascido... sim porque a ideia será ele ficar mais tempo com o bebé do que eu... e juro que essa ideia a mim me transtorna bastante.. porque gostava de ser mãe de novo, mas tb gostava de poder ficar em casa como meu bebé pelo menos 2 meses e se ele nascer entre Dezembro e Março isso não vai acontecer... tenho quase a certeza... e se acontecer...  vou-me sentir frustrada, porque mesmo trabalhando em casa... vou andar pressionada com prazos... com deslocações às empresas... e sei que o meu leite pode secar...sei lá fico triste... adoro ser mãe... mas adoro estar com a minha filha... e a ideia de ter de "abandonar" o meu bebé pequenino tão cedo deixa-me muito inquieta...

Posso parecer estranha... e sim tb me sinto estranha... confusa... muito confusa... e sinceramente não sei o que vão pensar de mim depois de lerem isto... mas é assim que eu vou andando... aos altos e baixos!!!

Já falei com ele... e a resposta é sempre tudo se resolve...  porque andamos nisto há 2 anos... treina... pausa... treina... e agora deveria estar em pausa... mas ele não aceita... e tem o apoio de outras pessoa... que tb me dão na cabeça por isso...

Por vezes sinto-me a ficar um pouco louca... não consigo explicar tudo o que sinto... tenho dias que me irrito por tudo e por nada... outros... quero lá saber... outros obcecada com a dieta... começo a pensar que já não me conheço... e que podia aproveitar mais vida...



Tb tenho outra coisa para vos confessar...
 acho que no meu coração se instalou uma pedra...
 no lugar onde devia estar o amor pelos meus avós...
 não me conheço... não mesmo...

8 comentários:

  1. pelo q li, e desculpa estar a ser tão directa, de certeza que queres TANTO assim ter um bebé agr? se quisesses tanto e tivesses a certeza disso não tinhas todas essas dúvidas (q sao perfeitamente normais!)
    só que acho que te sentes mal por confessares a ti própria q tens essas dúvidas pq sentes q podes te tornar uma pior pessoa por pensares assim e NÃO é nada disso!!!!! :)

    ouve o teu corpo e aquilo q TU queres! qd perceberes isso será mto mais fácil tomares uma decisão racional :)

    beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao querer eu QUERO... mas... e o problema é o mas... em termos profissionais não é a melhor altura para engravidar... e daí as minhas duvidas e o meu medo...
      Até Dezembro não tive qualquer duvida de que queria MUITO engravidar... mas como não engravidei e considerando que o bebé pode nascer numa altura em que estarei mais stressada com o trabalho e com menos tempo disponível...
      Preferia sem duvida nenhuma engravidar entre Agosto e Dezembro... mas as coisas não são como nós queremos e em 2010 isso não aconteceu, em 2011 tb não :(, e daí o meu marido não querer esperar até Agosto de 2012 para recomeçar tudo de novo e chegar a Janeiro de 2013 e voltar a parar...
      A acrescentar a isto tudo já estou quase com 36 anos e como sabes as coisas tornam-se cada vez mais complicadas a partir dos 35... a minha filhota já vai fazer 7... e é isto... e toda a minha vida tem sido adiada em função do trabalho e dos estudos... e a minha cara metade começa a ficar cansada de tanta espera e garanto-te que muito paciente tem sido ele!!!

      Entendes agora o meu dilema?!?!?!? e as minhas duvidas...

      Excluir
  2. A minha teoria é outra: pinar dá fome! E TENHO DITO!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ai Amiga... como já te tinha dito... eu compreendo-te... e já te disse o que achava... neste momento tens de pensar em Ti... e o que é melhor para Ti...

    Beijinhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Compreendo a tua parte, compreendo que tenhas uma altura do ano em que gostavas mais de ficar grávida por vários motivos. Mas já tentas-te que fosse nessa altura. Com isto já se passaram 2 anos. Em que apenas tentas-te metade de cada um deles.

    Se a tua vida profissional é sempre assim, ou seja tem alturas do ano que são mais complicadas, tens de abdicar de uma das coisas. Porque andares a fazer isto durante anos não é bom, nem saudável.

    Eu ainda não sou mãe, mas tenho consciência que ao se ter um filho tem que se abdicar de certas coisas seja em que altura da nossa vida for. Mas isso também é como tudo. As nossas escolhas, implicam sempre deixar algo para trás em função daquilo que escolhemos.


    Sabes que te apoio, mas está na altura de escolheres um caminho, poque isto de ires com um pé num e com o outro pé noutro não dá com nada.


    Um Beiinho recheado de boas decisões :)

    ResponderExcluir
  5. olá amori! sabes o que te digo (além do pinar dá fome, que é um facto)?
    não penses muito. a sério. ainda vais dar em maluca. quanto mais ansiosa andares, pior. não penses!

    beijo grande da moira... qualquer coisa aqui estou p'ra você!

    ResponderExcluir
  6. realmente entendo te , parece que temos de ser sempre boazinhas ! n, pessoas são pessoas, somos animais, temos sentimentos bons e maus, e alguns sem explicação.... mas tu é q tens de saber o que realmente queres em relação à gravidez.

    em resp. à questão que metes t no meu blog o exercicio deve ser feito durante 5 min. , experimenta :) beijos

    ResponderExcluir
  7. Atão babe, comé que é? Ai...anda mazé cácima tomar café que eu digo-tas!
    Me liga cara!

    Love u!!!!!!!!!!!!!!!!Babe!

    Tofu

    ResponderExcluir