1 de setembro de 2011

A pintura de chocolate

Em resposta à Patrícia:

O quadro foi feito numa actividade ao ar livre no Parque Moinhos de Santana, em Lisboa, com uma empresa que se chama "O mundo da massagem ao bebé", mas também podes fazer em casa, é muito simples:

- Derreter chocolate de culinária com leite para fazer o castanho
- As outras cores são feitas com achocolatado com um pouco de farinha, água e corante alimentar, o amarelo é que foi feito só com farinha água e corante... por isso o sabor deste não era nada agradável, mas a educadora que fez a actividade connosco, disse que em casa podiamos utilizar o chocolate branco para obtermos mais cores deliciosas :D (não utilizou ali porque ficava muito caro)

Esta será a actividade que os meninos farão na próxima festa de anos da minha filhota, mas em vez de telas vou comprar umas placas grandes de um material tipo cartão grosso (que agora não me lembro o nome) depois corto-o de forma a que cada criança fique com uma "tela" e depois possa levar para casa a sua própria pintura.
Só é necessário um cuidado especial... depois de seco deve-se colocar verniz em spray para não ficar com bolor nem perder a cor :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário