14 de dezembro de 2012

Novidades...

Estes ultimos tempos não têm sido nada fáceis... muito trabalho, muitas viagens, muito stress, a morte do meu avô, entre tantas outras coisas que me têm moido a cabeça.

Não tenho gozado a gravidez... não fiz a mala... não tenho escrito no diário... se não fosse a Margarida mexer tanto e eu andar com tantas contrações quase que nem me lembrava de que estava grávida... sei que não devia ser assim... que não devia pensar e muito menos dizer estas coisas, mas é a mais pura verdade.

Se tenho abusado... ultrapassado os meus limites... sim sem duvida... e esta semana, tudo isto mexeu muito comigo... e tenho-me sentido mesmo deprimida... mas eu sou forte e como sempre conseguirei dar a volta por cima.

Hoje tive consulta e o médico não gostou da minha cara e perguntou o que se estava a passar e eu contei-lhe das viagens, das contrações... e ele nem me deixou acabar de falar e começou logo a passar um atestado de baixa de alto risco e disse logo que já na ultima consulta me tinha avisado e que de hoje não passava... por isso a partir de amanhã acabaram-se mesmo as viagens e vou começar a pensar mais em mim e na Margarida e menos no trabalho.

As boas noticias são que a Margarida está a crescer bem, já pesa 2,412kg e que os lagos venosos estão mesmo estagnados e que as análises estão bem.

Pronto agora só trabalho moderado e repouso relativo... nada de esforços pois a contrações não estão a ser para brincadeiras e o sinal disso foi o colostro que já começou a correr... e o medico disse mesmo que se não abrandasse corria sérios riscos de ter um parto prematuro e que não me quer ver antes de 3 de Janeiro.

Por isso a partir de agora tenho de me portar bem... ter cuidados e estar vigilante aos sintomas e ter cuidado com o natal por causa da engorda... embora esteja proibida de emagrecer... isto não implica que tenha de engordar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário